sábado, 9 de junho de 2007

Recarga do fuuro

EXAME Um grupo de cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveu uma tecnologia de recarga de baterias que dispensa fios e cabos para conectar os aparelhos à fonte de energia. No futuro, o sistema poderá ser utilizado em telefones celulares, notebooks, computadores de mãos e outros aparelhos portáteis. Os pesquisadores também vêem aplicações na construção de robôs que operem sem a necessidade de baterias.

No laboratório, o experimento utilizou uma lâmpada de 60 watts. A energia para acendê-la foi transmitida por meio de ressonância magnética. A tecnologia foi batizada de "WiTricity", em alusão à "wireless electricity" (eletricidade sem fio, em inglês).

Para o coordenador da pesquisa, Marin Soljacic, a tecnologia já está suficientemente testada e chegou o momento de iniciar sua comercialização. Se houver interesse, o sistema poderá chegar ao mercado em poucos anos, afirmou o pesquisador ao americano The Wall Street Journal. A pequenas distâncias, o sistema sem fio apresenta 80% da eficiência do sistema tradicional

PERGUNTAS:


1- O que certo grupo de cientista desenvolveu?



2- Como funciona a nova recarga de baterias?



3-Em laboratório como foram feitos os testes experimentais?



4-Como foi batizado o novo sistema?



5-Qual a sua aplicabilidade?



6-Ele ja e comercial?

Boas vindas

Espero que voce aproveite ess e tempo para se aprimorar mais tanto na leitura, escrita como nos fatos mais atuais

Quem sou eu

rio de janeiro, riode janeiro
Professor que se interessa sobre os processos de como estudar do aluno