terça-feira, 17 de junho de 2008

Dicas sobre Blog


Os fundamentos da criação de blogsO que é um blog?Um registro na Web, ou "blog", é um diário na Web que inclui notícias, comentários, fotos e multimídia. A maioria dos blogs inclui clipes e links para conteúdos externos e para outros blogs e estimula os leitores a publicar comentários. Isso cria uma atmosfera de liberdade participativa na "esfera do blog". Para saber mais, consulte o artigo Os fundamentos da criação de blogs.Há tipos diferentes de blogs? Um blog pode ser operado por um indivíduo, uma comunidade de indivíduos que compartilham a mesma opinião, uma organização ou uma empresa.
Ele pode tratar de interesses específicos (como Ferraris antigas), um assunto geral (como política) ou nenhum assunto em particular.
Ele também pode ser um diário pessoal ou um canal de comunicações entre uma organização e seus clientes ou público.
Um blog pode fazer parte de um outro website ou ser totalmente independente.
Como crio um blog?Alguns websites (como o Blogger, WordPress, TypePad ou LiveJournal) disponibilizam as ferramentas necessárias para você criar o seu próprio blog. Você pode estar on-line em apenas alguns minutos, gratuitamente. Esses sites hospedam o seu blog ou você pode usar ferramentas de software para criar um blog para outro site.Você pode até mesmo ser remunerado colocando anúncios ou links de lojas em seu site e ser pago pelas vendas ou pelos acessos.Como encontro um host de blog?Você pode escolher entre três hosts de blogs básicos:
Provedores de blogs, como o Blogger.com, WordPress e TypePad
Sites de relacionamento, como MySpace, FaceBook e Windows Live Spaces.
Muitos blogs incluem ''diaristas'', que permitem aos leitores criar os seus próprios sub-blogs no site.
Quais são os riscos da criação de blogs?Você abre mão de todos os direitos de privacidade, para sempre, sobre tudo que publicar em um blog.Ele pode ser acessado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.
Não presuma que a identidade on-line de alguém é autêntica.Seja cauteloso ao se relacionar com pessoas estranhas on-line, mesmo que eles apenas utilizem o blog ou comentem sobre o seu blog.
A Symantec tem um blog?Sim. The Norton Protection Blog oferece à nossa equipe um fórum para o compartilhamento de notícias e opiniões sobre segurança do PC para usuários domésticos. Um outro blog concentra-se em questões de segurança corporativa.
Retirado do boletim desegurança da NORTON

Boas vindas

Espero que voce aproveite ess e tempo para se aprimorar mais tanto na leitura, escrita como nos fatos mais atuais

Quem sou eu

rio de janeiro, riode janeiro
Professor que se interessa sobre os processos de como estudar do aluno