domingo, 27 de maio de 2007

Professores da rede pública fazem protesto contra o fim da repetência nas escolas municipais
Luíísa Pontes
Rio - Professores e funcionários da rede pública de educaçção se reuniram na manhã neste domingo na orla de Copacabana para protestar contra a Resoluçção 946 que institui o fim da repetêência nas escolas municipais, aprovada pelo prefeito Cesar Maia. De acordo com Wiria Alcântara, do Sindicato de Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), a medida éé apenas parte do problema.
"A falta de investimentos em professores e em infra-estrutura éé o grande responsáável pelo sucateamento da educação pública. A aprovação automática só encobre o problema", declarou. "A rede municipal esáá em estado de greve, mas por enquanto éé apenas um alerta. Reivindicamos um reajuste salarial de 30%, pois o valor atual de 4% éé píífio", acresenta.
A professora Maria da Penha, 58 anos, reclama das precárias condições de trabalho. "Hoje lidamos com cinqüenta, sessenta alunos em sala de aula. Não tem material suficiente, e agora ainda querem reduzir a grade de português e matemática", afirmou. "A gente não tem prazer em reprovar o aluno, mas a aprovação automática não éé o melhor caminho. Até os próprios pais rejeitam a resolução", disse Eliane Miranda, professora de 5ª a 8ªª série.
A manifestação também contou com a participação de pais e avós de alunos. Gesa Correa, 55 anos éé avóó de cinco alunos. "O governo não permite que pais e alunos participem da decisão. Já ouvi meus netos dizendo que não precisam estudar, porque eles vãão passar de ano de qualquer jeito", questionou. Telma Souza, 49 anos, mãe de uma aluna, também discorda da atitude do prefeito. "Esse tipo de coisa desestimula as crianças, que vão pra escola só pra ter presença. Assim todo mundo só tira nota baixa", reclamou.
Fonte Jornal O Dia 27-06-07
Perguntas:
1-Qual a ideia principal do texto?
2- Que fatos o primeiro parágrafo descreve?
3-Existe falta de investimento na educação?

4-Os pais e avos dos alunos ajudaram na manifestação?
5-Os pais concordam com a aprovação automática?

Nenhum comentário:

Boas vindas

Espero que voce aproveite ess e tempo para se aprimorar mais tanto na leitura, escrita como nos fatos mais atuais

Quem sou eu

rio de janeiro, riode janeiro
Professor que se interessa sobre os processos de como estudar do aluno