quarta-feira, 30 de maio de 2007

Estudo de texto

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta quarta-feira, 30, que já fez tudo o que podia e que caberá aos integrantes do Conselho de Ética avaliarem o seu caso. Segundo reportagem da revista Veja, Renan teria parte de suas despesas pessoais pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior, o que ele nega.

Renan disse que pretende "viver este calvário sozinho" e não permitirá que questões pessoais envolvam a vida de outras das pessoas. A versão do senador é de que Gontijo apenas intermediava o negócio por ser seu amigo e que o pagamento era feito com recursos próprios.

Renan não apresentou documentação suficiente que comprovasse todos os depósitos ao fazer sua defesa em plenário na última segunda-feira. No entanto, o presidente do Senado ressaltou que seu advogado, Eduardo Ferrão, entregou nesta quarta-feira "as últimas respostas que deveriam, que precisavam ser entregues, e que dependiam de informações bancárias e sigilo fiscal". Ferrão se recusou, porém, a mostrá-los sob a alegação de que estão sob sigilo de Justiça.

Para investigar o presidente do Senado, o PSOL entregou na última terça-feira uma representação ao Conselho de Ética, que elegeu como presidente nesta quarta-feira o petista Sibá Machado, o que pode favorecer Renan. O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) afirmou que "não vai ter investigação no Conselho de Ética".

Questionado sobre o que faria caso a representação do PSOL chegue à Mesa Diretora do Senado, Renan Calheiros afirmou que não há qualquer questão que não tenha sido respondida. "Você acha que alguém com a responsabilidade de exercer o cargo de presidente do Senado deveria temer alguma gravação, ou algo semelhante, de que pudesse funcionar nesta direção?", indagou.

Calheiros reafirmou que qualquer nova denúncia apresentada responderá por ela. "Esta decisão do que vai acontecer não é minha, não é monocrática. Eu respondi tudo, abri o coração, falei ao país, respondi o que poderia ter sido dito naquele momento, entreguei os documentos e o restante foi feito hoje. Esta é uma avaliação do país e não minha".

Pergunta:

1-Em quantos parágrafos esse texto e dividido?
?

Nenhum comentário:

Boas vindas

Espero que voce aproveite ess e tempo para se aprimorar mais tanto na leitura, escrita como nos fatos mais atuais

Quem sou eu

rio de janeiro, riode janeiro
Professor que se interessa sobre os processos de como estudar do aluno